"Muitas vezes já ouvi falar que somos canais de materialização de trabalhos incríveis, que são soprados para nós quando acessamos outras dimensões. Mas só entendi de verdade o que isso significa quando participei do “Mandalas em Movimento - Módulo Vida.” Não tenho palavras para descrever o que senti durante a experiência. Fui transportada por diversos portais de purificação para acessar a luz que tenho e de fato fazê-la brilhar. Participo de vários movimentos de autoconhecimento e estudos desde 2015 e sou terapeuta há 5 anos, mas nunca senti algo tão intenso, verdadeiro e curador, como o Mandalas em Movimento. Adri, você é meu exemplo de fé, de deixar fluir, de acreditar. Porque é fácil falar, mas quem realmente se entrega para um trabalho grandioso como este? Só um ser de um nível de consciência muito evoluído. Quero sempre te dar a mão na roda da vida, pois te admiro demais, tanto que nem sei como mensurar. Gratidão do fundo do meu coração pelos movimentos provocados não só em mim, mas em toda a minha família. Até breve. Beijos"
Elaine Giehl
"As músicas e coreografias do Mandalas em Movimento me acompanham desde a formação em Danças Circulares Sagradas do Giraflor em 2015. Do Rio Grande do Sul a Minas Gerais, participei dos três módulos entre 2016 e 2018. Mas foi no curso em Moeda (MG) que a vontade de estar na Segunda Imersão na Suíça virou ousadia e eu disse sim ao generoso plano de viagem à Suíça do Giraflor. Entre pandemia, disparada do euro, luto e rodas online, continuei dizendo sim e dois anos depois do planejado, chegamos a Zurich em 2022. E tudo o que eu havia pensado que compreendera, se transformou no primeiro dia da imersão. Como em múltiplas espirais, as danças foram se desdobrando junto com as mandalas. Estar na Suíça possibilitou vislumbrar o que inspirou o trabalho de Monika Cortesi; e que reverbera no Brasil, transmutado por Adriana Bisconsin Ribeiro. Viajar até a Europa não foi o mais importante na minha experiência com a imersão do Mandalas em Movimento. Descobri que é somente no espaço da imersão que se consegue vivenciar a totalidade formada pelas coreografias de Vida, Amor e Dança. Percorrer esse caminho conduz ao encontro conosco mesmo e com a resposta que já está dada, mas que não acessamos porque estamos dispersos."
Maria da Graças Sandi Magalhães
"O livro Mandalas em Movimento traz como mensagem um convite à meditação, cura e autoconhecimento, utilizando como meio de conexão com o Divino os movimentos da Dança Circular, através de danças coreografadas a partir de Mandalas que, diferente das demais, não são estáticas. Elas ganham vida, movimento e energia, ou seja, transformam-se em dança. O que me inspira nessa obra e desperta minha luz interior é a sua beleza, sua singularidade, exclusividade e seu potencial energético e transformador, de tanta profundidade que realmente fica difícil expressar em palavras. São movimentos de Vida, Amor e de Dança que nos ligam como uma ponte ou portal ao criador, um convite ao que há de mais belo em nossos corações. Acredito que, se Bernhard Wosien tivesse contato com o livro Mandalas em Movimento, ele ficaria muito feliz; não sei se essa foi a intenção da autora, mas na minha intuição, eu sinto como se esse trabalho com as mandalas em movimento fossem a extensão e continuidade do trabalho do Wosien em Dança – Um Caminho para a Totalidade. A leitura do livro Mandalas em Movimento transformou a minha sensibilidade e abriu minha percepção para as possibilidades de auxiliar ao próximo. Através dessa minha casa de luz, eu acessei o melhor de mim e vivenciei uma experiência única. Agora eu quero compartilhar com outros corações."
Graziela Silva Alves Martinelli