Equipe Giraflor
Adriana Bisconsin Ribeiro
Adriana Bisconsin Ribeiro
Fundadora do Giraflor, mentora e focalizadora de Danças Circulares.
Em 2005, Adriana iniciou o projeto “Danças Circulares: Um Mundo Sem Fronteiras”, aprovado pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná no Festival de Artes da Rede Estudantil do Paraná. Esse trabalho levou oficinas de danças circulares aos professores da rede estadual, um passo muito significativo para a inclusão da dança nas diretrizes curriculares.
No mesmo ano, Adriana foi convidada a ser a primeira professora de Danças Circulares do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, referência em Artes do Paraná. Logo depois, em 2006, nascia o Giraflor Danças Circulares, fruto da parceria entre a Adriana e Eliane Mizumoto, hoje ex-sócia de Adriana, mas que segue atuando como colaboradora do Giraflor.
De lá para cá, o Giraflor já organizou e ofereceu mais de 250 cursos. Hoje, o Giraflor Danças Circulares oferece cursos online, semipresenciais e presenciais e mantém o foco nos cursos de imersão: Formação em Danças Circulares e Jornadas Terapêuticas com os cursos Origens, Ciranda de Mulheres, Mandalas em Movimento nacional e internacional e O Caminho Meditativo com as Danças Circulares.
Ricardo Peixoto Ribeiro
Diretor do Giraflor e Coautor das Mandalas
Marido da Prof. Adriana, Economista, Consultor, Professor de Inglês, Sócio e Diretor Financeiro do Giraflor, com 40 anos de atuação como executivo de Suprimentos em multinacionais no mercado automotivo.
Ricardo abraçou o Giraflor na ocasião em que se desligou do mundo empresarial e passou a colaborar no trabalho das Mandalas em Movimento ao lado de Adriana em 2015, apaixonando-se desde então pela geometria sagrada e pelo desenho das mandalas, onde desenha os passos das danças de Adriana, seguindo suas inspirações e das formas da geometria sagrada.
ELIANE MIZUMOTO (LILI)
Cofundadora do Giraflor
Cofundadora do Giraflor Danças Circulares, após 10 anos de atuação ao lado de Adriana Bisconsin, lançou-se para novos caminhos.
Hoje, anos depois, os passos e compassos se reencontram e dão-se as mãos para fazer acontecer esta nova proposta do Giraflor.
ADRIANE CAVALLI
Focalizadora de Danças Circulares
Assistente Social com especialização nas áreas da Saúde e da Responsabilidade Social, construiu carreira profissional na área organizacional atuando em empresa e universidade. Tendo foco nos recursos humanos das organizações, formou-se em Terapia Familiar Sistêmica e em Constelação Sistêmica Familiar.
Foi com as danças circulares que encontrou seu caminho de autodesenvolvimento e reconexão espiritual. Sua conexão com as danças circulares foi imediata, o que a fez seguir em formações por vários anos consecutivos com a Escola Giraflor Danças Circulares. De 2009 a 2015, Adriane participou de cursos, formações e aprofundamentos como aluna e, mais tarde, teve a oportunidade de contribuir como Focalizadora-Professora em cursos de Formação, Gira Encontro e Mandalas em Movimento. Participou do aprofundamento Mandalas em Movimento, realizado na Suíça em 2018, e esteve vinculada à Escola Giraflor até 2022.
ANA YAM
Focalizadora de Danças Circulares
Artista visual, produtora, ecodesigner, focalizadora de danças circulares, meditativas e líder de Danças da Paz Universal em formação. Comunica o florescimento das formas, inspirada na harmonia da natureza e seus ciclos. Trabalha com projetos de design e consultorias criativas, integrando arte, desenvolvimento humano e sustentabilidade. Também com design de experiências, produções de eventos com propósito e comunicação afetiva. Desenvolve mandalas há cerca de 14 anos, em processos terapêuticos de cocriação. Interconecta suas experiências e saberes a serviço da vida em suas harmônicas e abundantes possibilidades.
DANIELLA CARCAVILLA
Focalizadora de Danças Circulares e Terapeuta Holística
Focalizadora de Danças Circulares e Terapeuta Holística e impulsionada pelo viver, Daniella é uma buscadora das janelas da alma. Seu servir está conectado com o cuidar que transforma. Enquanto psicóloga, educadora, facilitadora sistêmica e cuidadora integrativa, proporciona a expansão de perspectivas sobre o olhar humano. Na Vida, a dança sempre a moveu à sua essência. A Dança Flamenca e Danças Regionais Espanholas são a base de sua construção como dançarina e parte da fundamentação de trabalhos psicoterapêuticos integrativos. A Dança Circular Sagrada, desde quando residiu na Comunidade de Findhorn, sustenta a conexão corpo, mente, alma e espírito, e integra-se ao seu Ser e Fazer psicoterapêuticos.
Descobriu nas Danças Circulares uma nova maneira de viver a vida. Através dos movimentos, Daniella encontrou seu ritmo e, em sintonia com a natureza, tem a possibilidade de organizar seu universo interior, sentindo reverberar dentro de si a sacralidade de tudo e de todos que a rodeiam.
ELAINE GIEHL
Focalizadora de Danças Circulares
Terapeuta Holística e Focalizadora, Elaine descobriu nas Danças Circulares uma nova maneira de viver a vida. Através dos movimentos, encontrou o seu ritmo e, em sintonia com a natureza, tem a possibilidade de organizar o seu universo interior, sentindo reverberar dentro de si a sacralidade de tudo e de todos que a rodeiam. “Encontro no meu servir, a minha própria completude.”
GISELE MACHADO
Focalizadora de Danças Circulares
Focalizadora de Danças Circulares (Formação Giraflor/2013), Licenciatura Plena em Educação Física (UFPEL/1996), Especialista em Educação Física Escolar (FURG/2004), Mestre em Educação (FURG/2018) e Doutoranda (PPGEC/FURG). Em 2014, criou o Grupo Tulipa Danças Circulares com aulas regulares semanais.
Atuou como articuladora da Educação para as Relações Étnicas, Educação Escolar Indígena e Programa Saúde do Servidor(a) na 18ªCRE/Rio Grande-RS, onde desenvolveu formação continuada para professores(as) e oficinas para alunos(as) sobre as temáticas da diversidade na perspectiva das Leis 10.639/03 e 11645/08 – “Educação para as Relações Etnicorraciais (ERER) através das danças circulares”.
MARCIA NATALINO
Focalizadora de Danças Circulares
Focalizadora de Danças Circulares (Formação Giraflor em 2015, 2016 e 2017).
Graduação em Administração (UEPG/1997), pós-graduação em Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais (PUC/2003) e graduação em Naturoterapia com Ênfase em Terapias Orientais (FIES/2013). Cursos de formação livres em Aromaterapia, Florais de Bach, Reiki, Thetahealing e Dança Circular.
Em 2018 e em 2020, participou da Imersão Internacional Mandalas em Movimento – Suíça.
Atua como Terapeuta e como Focalizadora de Danças Circulares em Guaratuba/PR. Faz parte do Projeto Danças no Parque desde a sua criação em 2017.
MARIA LÚCIA CHRIST CARDOSO
Focalizadora de Danças Circulares
Terapeuta Holística, Reikiana e Renascedora, facilita grupos de Meditação Ativa e Passiva e de Auto-conhecimento, Consteladora Sistêmica Familiar e Focalizadora de Danças Circulares.
MARIANA FREITAS
Focalizadora de Danças Circulares
Psicóloga, com ênfase em Psicoterapia Humanista. Servidora na área de saúde mental, dentre outras atividades de abordagem psicossocial, coordena grupos terapêuticos e facilita Práticas Integrativas e Complementares em Saúde pela SES-DF (Tai Chi Chuan e Danças Circulares). Focaliza rodas de Danças Circulares na SES-DF e em Nova Acrópole, onde é estudante de Filosofia e voluntária. Participou de diversas experiências, workshops e cursos com Danças Circulares desde 2017. Formada em Danças Circulares pelo Giraflor.
KAILINA & RUDHÁ
Focalizadores de Danças Circulares
Kailina é formada em Gastronomia com especialização em Confeitaria. Largou a cozinha para se dedicar às Terapias Integrativas. Hoje, depois de um mergulho profundo no seu verdadeiro Eu, trabalha exclusivamente com cura. O renascimento sistêmico chegou à sua vida como um furacão, movendo e transformando.
Já as Danças Circulares chegaram para acomodar e acolher todo esse movimento… da alma e do corpo. Trabalha no Espaço Amor Pleno, lugar que, junto com seu marido Rudhá, são proprietários. E, muito mais que isso, guardiões de um lugar sagrado no meio das montanhas de Urubici.
Rudhá está a serviço de manifestar o Amor e a Dança, que chegou para trazer mais alegria à sua vida. É Renascedor Sistêmico, Reikiano, faz leitura intuitiva do Ser e é Focalizador de Danças Circulares.
TEREZA OURO
Focalizadora de Danças Circulares
Amante da dança como expressão do amor, que cura e liberta, Iniciou a Roda de Dança Circular “De Mãos Dadas Com a Leveza”, com encontros regulares, em João Pessoa-PB.
Atua como Focalizadora de Danças Circulares desde 2017 (Brasília e João Pessoa), com destaque para o trabalho com pessoas com deficiência visual (Taguatinga-DF de 2017 a 2019, responsável pelo grupo, e João Pessoa-PB desde 2021, como colaboradora).